05 junho 2016

Lu Viaja: Belém do Pará!!!




No dia 19 de maio eu fiz minha primeira viagem para fora do estado sozinha Up! Já tinha ido para fora do Maranhão outras vezes, mas sempre ia acompanhada de algum parente ou amigo.
Dessa vez foi bem diferente, fui para Belém do Pará sozinha, apesar de já ter ido outras vezes para Belém dessa vez foi bem diferente. Confesso que no inicio a ideia de viajar para tão longe de casa sozinha me deixou um pouco apreensiva, mas aos poucos fui me acostumando com a ideia e deixei as coisas acontecerem naturalmente o que fez com que eu aproveitasse cada minuto dessa experiência incrível.

Fiz questão de planejar toda a viagem sozinha, estava fazendo um curso em Belém então não teria muito tempo para passeios. Como demorei para começar a me organizar, quando fui procurar passagens de avião elas estavam muito caras o que me fez optar por viajar de ônibus, apesar de passar o dia dentro do ônibus adoro viajar assim porque vou conhecendo outros lugares mesmo sendo dentro do ônibus hehe.
Belém é uma cidade incrível sou completamente apaixonada por aquela cidade, mesmo com pouco tempo consegui visitar alguns lugares maravilhosos da cidade. O hotel que fiquei é no Bairro Nazaré, o que é ótimo para quem quer conhecer Belém, pois fica perto de praticamente todos os pontos turísticos da cidade.
Por causa do curso e por que iria visitar alguns amigos na cidade, eu só teria uma manhã e uma tarde livre para visitar pontos turísticos.
 A basílica de Nazaré o meu lugar preferido de Belém, fica bem próximo do hotel que eu estava hospedada, eu consegui ir para a missa lá os 3 dias que fiquei em Belém, o que foi maravilhoso, pois sou muito devota de Nossa Senhora de Nazaré e ficar na basílica é um momento mágico para mim, sinto uma paz enorme naquele lugar.



Essa foto é de quando fui em Janeiro, pois dessa vez não tinha ninguém para tirar fotos minhas hehe.

Essa foto é de quando fui em Janeiro, pois dessa vez não tinha ninguém para tirar fotos minhas hehe.

No sábado pela manhã fui até o famoso mercado ver-o-peso, onde comprei varias lembrancinhas para trazer para casa hehe. Já tinha feito algumas pesquisas e vi que a Catedral da Sé era próximo ao mercado, então segui a pé mesmo, do mercado até a catedral é uma caminhada de 5 min.
 A Catedral da Sé de Belém era um dos poucos lugares da cidade que eu nunca havia visitado e confesso que mais uma vez Belém me surpreendeu por que a Catedral é linda linda.
Foto do alto do forte do Presépio com vista do mercado ver-o-peso

Catedral da Sé de Belém
Catedral da Sé de Belém
Catedral da Sé de Belém
   Da Catedral da Sé segui para o forte do presépio e para a casa das onze janelas, que ficam bem próximas uns 2 min. de caminhada de um lugar para outro. Sobre o forte do presépio, a vista daquele lugar sempre me deixa maravilhada, tirei varias fotos, e ir lá sozinha foi uma experiência única, olhar aquele lugar de uma maneira diferente me deixou completamente arrepiada.
Casa das onze janelas

Forte do Presépio 


     A estação das docas também fica próxima desses lugares, mas eu já havia combinado com uns amigos de jantar por lá então resolvi ir lá somente à noite. Entretanto um dos meus amigos me convidou para ir um pouco mais cedo e ver o por do sol lá de lá das estação das docas, galera eu nunca vou esquecer aquela cena, como é lindo gente é maravilhoso ver a perfeição das coisas que Deus faz. Fiquei tão emocionada que esqueci de tirar foto :/ de uma próxima vez prometo que tiro foto.
Eu queria muito ter ao mangal das garças, mas não deu tempo quem sabe da próxima vez que eu for a Belém eu consiga finalmente conhecer o mangal das garças.
Quem já visitou Belém, muito provavelmente irá concordar comigo que Belém é uma cidade maravilhosa e apaixonante. Confesso que tenho uma vontade enorme de morar por lá um dia, além de ser uma cidade com pontos turísticos maravilhosos é uma cidade bem desenvolvida e pelo que me informei para minha área (Direito) lá é muito bom, o que me fez ficar mais tentada ainda a ir morar por lá um dia.
Se você ainda não conheceu Belém do Pará, que tal colocar essa cidade maravilhosa na rota das suas próximas férias? Garanto que você não irá se arrepender.



#SnapSave

As fotos não ficaram com a qualidade muito boa, por que tirei todas com o celular, mas espero que tenham gostado :)
Voltarei para Belém em breve, por motivos muito muito especiais que vou compartilhar com vocês aqui no blog em breve.


Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luciana Algarves-Blog - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciana Algarves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo