27 novembro 2015

De volta aos cachos: Minha Transição Capilar


Assumir meu cabelo do jeitinho dele sempre foi um grande problema para mim, principalmente na infância. Acho que a maioria das meninas que tem cabelo cacheado sofreu um certo preconceito e sempre na escola ouvia piadinhas de mal gosto como “cabelo ruim” , “ cabelo bom é cabelo liso”, “ você é tão bonita, porque não alisa esse cabelo para ficar mais bonita” etc.
Depois de muito tempo ouvindo tudo isso e ficando cada vez mais incomodada em ter cabelo cacheado, em ser a menina que sempre andava de trança e que não podia soltar o cabelo acabei fazendo progressiva pela primeira vez quando tinha 10 anos. Depois disso fiquei praticamente escrava da chapinha, do secador, da progressiva, da selagem etc. Confesso que sim eu gostava de ver minha imagem no espelho e ver o meu cabelo daquela forma.
Porém depois de tantos anos minha cabeleireira me fez uma proposta inusitada, por que eu não deixava meu cabelo voltar ao que ele era antes. No inicio fiquei meio indecisa, mas ela foi me falando de todas as vantagens e me mostrando fotos de meninas lindas com o cabelo cacheado e assim aos poucos eu fui me encantando por tudo aquilo.
Passei 1 ano sem fazer progressiva, mas ainda fazia escova e chapinha. Somente no final de 2014 decidi abandonar de vez tudo isso e hoje quase um ano depois o meu cabelo está praticamente sem química alguma.
Confesso que esse processo de transição não é nada fácil, no começo a minha vontade era de pegar a chapinha em cima do guarda roupa e passar em todo o cabelo, mas eu consegui me controlar e sim vai fazer um ano que meu cabelo não sabe o que é chapinha. O uso de acessórios e a criação de penteados e formas diferentes de arrumar o cabelo me ajudaram bastante.
Em setembro desse ano eu criei coragem e cortei meu cabelo, não fiz exatamente o BC, mas tirei praticamente toda a química e estou amando os meus cachinhos lindos. Aos poucos estou aprendendo a cuidar do meu cabelo e me adaptando a essa vida de cremes, ativadores de cachos etc.
Essa categoria aqui no blog é justamente para dividir todas as coisinhas maravilhosas que estou descobrindo e aprendendo nesse mundo de cacheadas. Pelo menos uma vez por semana estarei fazendo uma publicação aqui no blog com dicas novas de como cuidar do cabelo, canais do youtube e blogs incríveis de meninas que também são cacheadas, e muitas outras coisas legais. Além disso, vou sempre postar coisas sobre meu dia a dia lá no meu instagram @lucianaalgarves e no meu snapchat lucianalgarves .
Espero que vocês gostem dessa novidade,aaa se tiverem dicas sobre cabelo cacheado e quiserem compartilhar aqui no blog sempre vou divulgar as dicas das leitoras também, afinal dicas boas sempre merecem ser compartilhadas.

Beijos!!
Eu tirando foto para o snap e a minha prima fez essa foto hehehe amei!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luciana Algarves-Blog - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciana Algarves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo