28 julho 2014

1 ano de JMJ Rio 2013!


Espera ai...Para tudo! Já passou um ano? Como assim? Não é possível?
   Sim, já passou um ano de JMJ Rio 2013 e minha saudade só faz aumentar a cada dia. Sabe aquele momento da sua vida que você tem vontade de voltar e viver tudo de novo? Pois bem para mim esse momento é a JMJ.
   Lembro de cada minuto dessa jornada com muito carinho e com um carinho maior ainda lembro-me das pessoas maravilhosas que tive a oportunidade de conhecer e conviver. Em especial a galera de Belém e Benevides com quem viajei e a família da Dona Sandra e do Senhor Eduardo que nos acolheram muito bem em sua casa durante os dias de JMJ.
   Se eu fosse contar cada uma das aventuras vividas, essa postagem ficaria enorme e vocês ficariam cansados de tanto ler hehe. Porém fazendo um resumo de tudo e analisando todos os momentos que vivi desde a viagem de ida até a minha participação da JMJ, posso afirmar a vocês que durante aqueles dias consegui descobrir o quanto sou forte e o quanto Deus é misericordioso.









   Quem foi para JMJ percebeu assim como eu um clima diferente no Rio de Janeiro, tudo acontecia de forma perfeita, pois tudo que aconteceu na JMJ foi idealizado por nosso Deus. Era maravilhoso você andar nas ruas e perceber a alegria no rosto daqueles milhares de jovens, que mesmo com muito frio iam às ruas e cantavam juntos a alegria de ser católico.
   Como explicar a emoção que senti ao conseguir chegar tão próximo do Santo Papa Francisco, que momento maravilhoso. Durante a JMJ tive três oportunidades únicas de chegar bem próximo desse Papa que é um exemplo de humildade e busca intensa da santidade. Um dos momentos mais intensos foi à vigília a qual a mesma foi presidida pelo Papa Francisco.
   Afirmo para vocês que até hoje fico arrepiada quando olho imagens da JMJ e vejo a quantidade de jovens que estavam no Rio de Janeiro. Só de lembrar que eu estava no meio daqueles milhões de jovens lagrimas de emoção escorrem  dos meus olhos.
   Hoje depois de um ano, só tenho a agradecer à Deus por tudo que ele me proporcionou viver na JMJ Rio 2013 e a louvar ao meu Senhor por todas as benções que ele realizou na vida de cada um dos jovens que participaram desse momento único na historia da Igreja Católica.





  Que venha 2016! #QuevenhaCracovia 

Esta es La Juventude Del Papa!!!


6 comentários:

  1. Amei linda seu post sobre a Jmj catolica sempre ..u.u..eu queria ter mais indo mais não deu.. :(
    esse é o meu blog http://kikatutu.blogspot.com/2014/07/blogueira-negra-sim.html da uma olhadinha ..^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por você ter gostado Juliana.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Luciana
    Só pela fotos sei que foi realmente emocionante e inesquecível participar de um evento assim.
    Parabéns pela realização de seu sonho.
    Bjos A Moda In Foco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris foi a realização de um grande sonho mesmo!
      Obrigada flor. Beijos!

      Excluir
  3. Acho esse evento lindo, principalmente para aqueles que tem muita fé. Queria ter participado, porém, sabia que o evento seria muito lotado e eu não sou muito fã de lugares cheios.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora a JMJ é linda mesmo e tava bem lotada mesmo, passei por cada coisa hehe, mas valeu a pena!
      Beijos

      Excluir

© Luciana Algarves-Blog - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciana Algarves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo