18 maio 2014

Nossa Senhora


Como encontrar palavras para falar de uma pessoa tão especial na minha vida, como começar a falar daquela que sempre intercede por mim e a quem eu sempre peço socorro nos meus momentos de aflição. A minha constante veneração a Nossa Senhora vem desde minha infância, lembro-me com clareza de quando pedia para a mãezinha do céu a benção e de como pedia com fé para que ela cuidasse sempre de mim.
Talvez o fato de ter nascido na igreja católica e ter sido criada de acordo com os valores e ensinamentos da mesma, fez com meu amor por Maria se tornasse tão grande. Quando comecei meus primeiros passos na catequese, as aulas que mais gostava eram as dos meses de maio e dezembro quando escutávamos historias de Nossa Senhora, do seu sim a Deus e de como ela foi importante para a nossa salvação.
O tempo  foi passando e cada vez mais eu ficava encantada com aquela mulher pura, que é a mãe do nosso Senhor e que através do seu sim Jesus veio ao mundo. A mulher que é um exemplo de vida para todas as mulheres.
Apesar de ser católica, respeito todas as religiões, mas não gosto quando vejo alguém fala mal de Nossa Senhora. Acho que assim como respeito a fé de todos as pessoas tem que possuir consciência e respeitar a minha fé.
Minhas experiências com Nossa Senhora são fantásticas, quantas vezes eu já passei por momentos difíceis e no meio da tempestade comecei a rezar meu terço pedindo a intercessão de Maria e as minhas preces foram ouvidas. Quantas vezes não me emocionei ao ver o quanto Nossa Senhora cuida e intercede pela minha vida junto ao seu filho Jesus.
 Sei que não tenho tanto respaldo para falar sobre Nossa Senhora, mas também sei que meu coração pedia fortemente para que eu falasse sobre esse meu amor por Maria aqui no blog, para que eu falasse um pouquinho dessa mulher que é tão especial para muitas pessoas, que acolhe todos os seus filhos e cuida com carinho de cada um.
O mês de maio é dedicado a minha mãezinha querida e muitas paróquias da igreja católica realizam encontros e missas especiais. Então que tiver a oportunidade de participar, tenho certeza que você vai ficar maravilhado com o amor de Nossa Senhora e para quem quiser conhecer ou mesmo se aproximar ainda mais de Maria separei, alguns vídeos e algumas musicas belíssimas.


Que Nossa Senhora interceda por cada um de Nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luciana Algarves-Blog - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciana Algarves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo