06 maio 2014

Entrevista: Jeniffer Rodrigues



01- Como está escrito na própria descrição do blog “Meu Doce lar” é um espaço de dicas e inspirações para o lar. Conte-nos um pouco de como surgiu a ideia de criar um blog tendo esse enfoque?

- Primeiramente obrigada pela oportunidade, estou muito feliz de está participando.  A ideia do blog surgiu a partir da fanpage, tudo começou pelo fato de eu sonhar muito com a minha casa, do meu jeitinho, como sempre quis, já fiquei muitas noites acordadas procurando ideias, decoração e deixava tudo salvo na minha pasta no computador, até que um dia eu vi o quanto era prazeroso pra mim ficar fazendo essas buscas, o quanto eu estava ficando encantada por decoração, ambientes personalizados, economia de espaço e etc ... E ai pensei, porque não compartilhar tudo isso com as pessoas? E surgiu o “Meu doce lar”, na verdade é uma mistura da casa atual com a casa do futuro rs .. Muitas inspirações que posto irei fazer sim, inclusive já tenho a planta dessa “futura casa”, só estou esperando oportunidade e chegar o momento certo, tenho certeza que em breve vou poder mostrar para todas! Além de poder dizer  para muitas mulheres o lado bom de ser casada, hoje em dia casamento para muitos virou um bicho de sete cabeças, mas não é ... Sempre posto também dicas para alegrar o casamento, deixar o marido satisfeito e aproveitar cada momento a dois.

02- Lá no seu blog descobri que além de blogueira você é esposa e acadêmica de psicologia. Como você faz para conciliar as três coisas?

- Sim, no início como já falei eu estava só com a fanpage, mas ai entra a parte do Marido que é profissional de web e me incentivou muito a criar o blog, inclusive foi ele quem fez! Então aos poucos a gente vai pegando o ritmo, no inicio ficamos muito focadas no blog e página, mas precisava cuidar das outras coisas, como minha vida de casada e vida de universitária, hoje em dia eu já consigo dividir bem os meus horários. É um prazer muito grande pra mim fazer tudo isso, cada postagem, cada comentário, cada pergunta, elogio, me alegra e me dá forças para cada vez mais, dar o meu melhor.

03- No seu blog existem varias categorias bem interessantes. Qual dessas categorias você mais gosta de postar?

- Essa pergunta foi difícil rs ... Eu amo a categoria de Decoração que está dividida em “Decoração” e “Festas”, conforme o tempo foi passando eu vi a necessidade de criar mais e já estou com várias ideias ... Inclusive em breve o blog vai estar de cara nova, com essas categorias e outras mais no menu.
04- O seu blog possui um numero considerável de seguidores, o que já é uma grande felicidade. Já aconteceu de você ser reconhecida na rua? Se sim, conte-nos como foi essa experiência.

- Não rsrs ... ainda não, mas muitas pessoas da faculdade e amigas que curtem sempre que me veem falam da página, que amam as dicas, que entram todos os dias, que o trabalho é muito bonito ... Estou muito feliz com o resultado.


05- Na sua opinião o que é essencial para que uma blogueira se firme na rede e alcance sucesso?

- Na verdade o “sucesso” nunca foi o meu foco, tudo isso que está acontecendo pra mim já está maravilhoso, fazer um trabalho bom e ser reconhecida por isso, a dica que eu dou, que até no inicio eu me perdi um pouco com isso, é não perder o foco, é pensar sempre porque aquelas pessoas seguem sua página e dar motivos para elas não deixaram de seguir. Por exemplo, a minha envolve tudo de uma vida de casada, então posso falar de casamentos no geral, decoração, coisas para o lar, dicas de limpeza e organização, receitas, sem sair do foco do objetivo do blog.


06- Quais Sites e/ou blogs que você sempre visita?

Na verdade relacionado ao blog e assuntos para minhas postagens, eu vejo muito os sites das revistas Minha casa, decorar mais por menos, etc ( Que são todas da mesma editora) e entro bastante nas redes sociais, pinterest, facebook, e alguns blogs que gosto que tem o foco parecido com o meu, como o Coisa de casada (foi o que me inspirou), Comprando meu Apê, entre outros ... 


Redes Sociais:

Instagram: _meudocelar



2 comentários:

  1. Ameiii!!! Muito obrigada pelo carinho e por gostar do meu trabalho =)
    Sucesso flor, beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Ó flor eu que agradeço...
    Beijos e sucesso para você também!!

    ResponderExcluir

© Luciana Algarves-Blog - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciana Algarves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo