30 março 2014

Um mundo chamado Faculdade!


Quando começo a pensar na minha vida, percebo quanta coisa mudou e como as coisas estão acontecendo mais rápido do que eu imaginava. Lembro-me com clareza que a exatos 5 anos atrás estava eu em minha cidade natal sonhando quando chegaria o dia de começar a fazer faculdade, de conhecer pessoas novas e de mergulhar no confuso mundo dos adultos, hoje já estou no 3º mês da faculdade dos meus sonhos. Porém nem tudo que antes imaginava aconteceu, diferente do que pensava a faculdade não é nenhum bicho de sete cabeças e sim apenas algo mais difícil que a educação básica que se torna mais fácil pelo simples fato de estar estudando algo que gosto.
O tempo parece que estar escorrendo em minhas mãos, apesar de procurar viver com toda a intensidade cada momento, pois sei que cada um deles é único e que não irão mais voltar. Tento analisar bem qualquer decisão, já que as mesmas poderão me trazer consequências no futuro, e tendo em vista que pretendo ter um bom futuro profissional procuro sempre tomar as melhores decisões.
As minhas expectativas positivas sobre a faculdade me deram e continuam me dando força para enfrentar todos obstáculos que enfrentei e os que terei que enfrentar. Muita gente me chama de louca, dizem que escolhi um curso complicado e que terei que batalhar muito.
O curso de fato é complexo, agora me digam qual curso não é? Todo curso tem sua carga de complexidade, mas claro que algumas pessoas ainda insistem no fato de que Direito e Medicina são os mais difíceis. No caso do curso que estou fazendo posso dizer que ele não é tão difícil, mas que para quem não gosta de ler e escrever e está fazendo o curso ou pretende fazer pensando somente no dinheiro vai achá-lo muito complicado.
O fato é que tudo que se faz com amor se torna mais simples, mesmo tendo decidido o curso praticamente em cima da hora, mas essa área sempre foi algo que me chamou muito atenção e que me deixava com uma vontade enorme de entender mais sobre aquilo e mergulhar nesse mundo tão maravilhoso. Passava horas admirando a forma maravilhosa que um advogado falava e defendia uma causa.
Durante minha busca pela profissão dos sonhos DIREITO sempre estava presente em meus pensamentos e minha decisão de entrar no mundo do direito foi pelo simples fato de achar que todas as pessoas têm direito a uma defesa e que essa defesa tem que ser feita com base nas belíssimas normas da justiça que necessitam ser colocadas em pratica.
Sim, eu amo meu curso e todas as vezes que me deparo com tanta coisa para estudar, que penso que não vou conseguir lembro-me do amor tão grande que sinto por essa área e que tenho que lutar para conseguir realizar o meu grande sonho de ingressar no ministério publico. Minha luta está apenas começando ainda tenho 9 períodos pela frente e sinto-me preparada para abrir mão de algumas coisas para concluir o meu curso com êxito e no futuro ser uma excelente operadora do direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luciana Algarves-Blog - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciana Algarves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo