10 junho 2013

Dicas caseiras para cabelos!





Gente hoje vamos falar sobre algo até pouco comentado aqui no blog que é CABELOS. Porém a pedido de uma amiga minha Daniela, hoje pesquisei varias dicas caseiras para cabelos. Afinal é sempre bom ter uma boa dica caseira para te socorrer naquela que você precisa fazer algo para da um UP! No cabelo e precisa utilizar aquilo  que se tem em casa.

Dicas de hidratação:

1- Cabelos Normais:
Ingredientes: ½ mamão papaia e um copo de água (200 ml)
Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e depois, passe o creme nos fios molhados. Deixe por 20 minutos com o cabelo em um toca térmica ou enrolado em uma toalha morna. Enxague
2- Cabelos Secos:
Ingredientes: ½ abacate e 1 clara de ovo
Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e aplique nos cabelos úmidos. Deixe agir por 20 minutos e, se quiser, potencialize a ação dos ingredientes com o auxílio de uma toca térmica.
3- Cabelos Ressecados
Ingredientes: 500 ml de suco de limão, 1 laranja descascada picada, 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (café) de óleo de argan
Modo de preparo: Junte todos os ingredientes, menos o óleo de argan e bata no liquidificador. Logo após, adicione o óleo e misture. Passe no cabelo e deixe por 40 minutos. Depois é só lavar com xampu neutro.

Dicas que ajudam o Cabelo a crescer:

Chá verde - O chá verde é um dos remédios naturais úteis para o crescimento do cabelo, devido aos antioxidantes da bebida. Você pode beber ou usar como ingrediente no xampu ou loção para obter o resultado.
Óleo de semente de uva - o óleo de semente de uva é outro remédio natural para fazer o cabelo crescer mais rápido. Você pode esfregar o óleo de semente de uva quente em seu couro cabeludo, um pouco antes da hora de dormir, duas ou três vezes por semana.
Batata - a água usada para ferver a batata também pode ser usada para acelerar o crescimento capilar. Deixe esfriar e passe nos cabelos, depois de lavá-los com xampu.
                                               Contra a queda de cabelo:  
                                            
Creme caseiro anti-queda
Prepare um chá com duas colheres de folhas de amoreira picada e aplique-o no couro cabeludo, usando um algodão. Após massagear delicadamente, deixe de molho por meia hora. Para que a técnica funcione, é necessário fazê-la três vezes por semana.
Aplicação de babosa
A babosa, também chamada de aloe vera, é uma poderosa aliada no combate à queda de cabelo. Para aproveitar os benefícios, basta bater a baba extraída da planta com o liquidificador e depois deixar as madeixas de molho na substância. Para melhorar os resultados do tratamento caseiro, é recomendado usar uma touca de alumínio. A babosa também ajuda a hidratar os fios quando misturada aos cremes tradicionais.


2 comentários:

  1. Post maravilhoso, adorei as dicas... Vou conferir e depois aviso se o resultado foi positivo.

    ResponderExcluir

© Luciana Algarves-Blog - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciana Algarves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo