23 abril 2012

Veja o lado bom das coisas



Sabe aqueles dias que tudo aparenta estar conspirando contra você, pois bem é nesse dias que as nossas vidas  também parecem estar de cabeça para baixo. Mas ao contrario do que muitas pessoas pensam passar por esses momentos de tribulação durante o percurso da vida, não tem só um lado ruim muito pelo contrario como toda historia possui os dois lados o bom e o ruim.
 O ruim teoricamente todos já sabem, você fica desanimado, com vontade de largar tudo e sumir, fica estressado e acaba jogando todo esse estresse nas pessoas, etc.
 Existe um lado bom, mas poucas pessoas percebem, , esse tão falado lado bom das coisas e principalmente o lado bom dos momentos ruins, são as lições que você aprende, podendo assim quando for pego em situação igual ou parecida, não cometa mais o mesmo erro. Isso também pode ser chamado de amadurecimento, já que as emoções ruins quando vividas novamente, muita das vezes não são mais vividas com a mesma intensidade e emoção.
 Ao aprendermos com os momentos ruins de nossa vida, evitamos muitos traumas que podem vir posteriormente, você também pode aprender a não “enxergar” aquele momento ruim com um aspecto tão ruim assim, já que você já viveu algo parecido ou até mesmo igual.
 Enfim nós seres humanos, não temos o hábito que de “enxergar” o lado bom das coisas, mesmos quando elas não são tão boas assim. Se tivéssemos esse hábito talvez não ficaríamos tão abalados e frustrados com os incidentes ruins acontecidos em nossa vida. E viveríamos de forma melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Luciana Algarves-Blog - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciana Algarves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo