25 outubro 2010

Espinhas "O terror da adolescência"

xSem dúvida nenhuma uma das principais preocupações dos adolescentes são as terríveis espinhas. Mas ao contrário do que muitos imaginam esse não é um problema exclusivo dos adolescentes, também é motivo de preocupação entre os adultos. Muitos mitos e verdades cercam o tema.
Para algumas pessoas a ansiedade e o stress pioram a acne, o que é verdade, pois estes fatores acabam agravando o problema.
Outro fato comentado é a ingestão de chocolates, dizem que provocam espinhas, o que é uma farsa, pois não há estudos científicos que comprovem a relação direta de alimentos específicos com a acne.
É necessário cuidados com a ingestão de remédios que induzem quadros de acne, como os corticóides, vitaminas do complexo B, entre outros.
Para muitas pessoas o mau funcionamento do intestino tem relação direta com a acne, o que é mentira.
O calor do verão faz que o suor seja mais intenso o que leva a pele a ficar mais oleosa; o óleo da pele é um fator que aumenta a acne nas pessoas.
Tome cuidado com os cosméticos em excesso, pois muitos deles são de textura oleosa o que é grave para a pele com acne.
Prefira produtos “oil free” que são ideais para esse tipo de pele, aumentando sua beleza. A exposição excessiva ao sol é uma vilã para a pele com acne, pois o sol aumenta a produção de óleo o que leva a pele a ficar com os poros “entupidos”, portanto a um aumento das espinhas. Apenas a limpeza de pele junto com pomadas não resolvem o problema. São necessários uma serie de cuidados e medidas.
A melhor maneira de cuidar da sua pele é procurar um dermatologista. Ele saberá os cuidados necessários ao seu tipo de pele.
Lembre-se que muitos desses tratamentos caseiros não são confiáveis e podem deixar sua pele manchada e com cicatrizes. A melhor maneira de cuidar é com a ajuda de um profissional.
(Fonte de pesquisa: site na net que não lembro o nome)

2 comentários:

  1. LOOOOL!
    isso é um problema q aféta nao só o corpo mais o psicologico da pessoa. alem de atrapalhar em arrumar certos empregos, tem muita gente q diz q beleza nao adianta de nada.
    mais adianta sim, ela ajuda muita na vida ela ajuda a manter a auto estima da pessoa fazendo ela se sentir bem com sigo. tendo assim mais confiança e coragem para seguir em frente.
    kkkk
    flw xD
    ass: TW mucho lOko

    ResponderExcluir
  2. verdade TW essa historia de espinha afeta tmb e muito o psicológico das pessoas, porque muitas pessoas tem um certo preconceito a respeito disso principalmente na adolescência.
    :)

    ResponderExcluir

© Luciana Algarves-Blog - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciana Algarves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo